sábado, 23 de abril de 2016

Cabelo - Texturas e Cores.


Com a maturidade infelizmente veio o cabelo ruim.. que obviamente não é o maravilhoso da foto acima.
Sempre foi mais escuro e cacheado do que eu gostaria, porém  após a menopausa  perdeu textura; e a cor que já esmaecia há anos...foi-se quase toda.
Quantidade?  Diminuiu muuuito!
Isto felizmente não acontece com todas mulheres próximas dos 60 anos.  E para a queda existem paliativos. Vitaminas e fórmulas receitadas pelos profissionais da dermatologia.


Depois de anos mudando cores e cortes descobri algumas coisinhas:
- Com o formato atual do meu rosto cabelos curtinhos são a melhor opção. Médios me deixam parecida com uma matrona dos anos 60. Longos nem pensar.
- Cabelos muito claros em tons quentes ficam deselegantes e me envelhecem.
- Muito escuros  fazem contraste pesado com a pele e salientam rugas.
- Castanho claro acinzentado é uma boa opção e o grisalho natural ( tom frio) emoldura  de forma interessante meu tom de pele, principalmente no verão.


Quando pintado meu cabelo passa pelos tons de cenoura até amarelo palha. Horrível. Descobri a solução usando shampoo e cremes "batizados" com violeta de genciana e azul de metileno. Alterno os dois tipos, pois o azul neutraliza o amarelo e o roxo neutraliza o laranja.
Se usados sobre os cabelos brancos conferem aquele tom cinza que está na moda atualmente.
Mas se o caso for tintura  o que me cai bem são os tons de louro cinza  ( 7.11 - 8.1) ou castanho acinzentado ( 6.1 ou 5.1). Se é acinzentado irisé fica bom, pois cai para o violeta  não para o dourado.
Nada de caju. O  castanho natural (4) fica muito bom misturando  1/3 de tinta borgonha (3.6) .
No momento estou cultivando o grisalho, mas prevejo tubos de tinta num futuro próximo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E qual é a sua opinião?